HOME - A nossa missão - Visão geral

A nossa missão

Visão geral

A dedicação da Nippon Kodo em fazer bons incensos segue uma tradição antiga e honrada que se iniciou há mais de 400 anos e pode ser atribuída a Jyuemon Takai, mais conhecido como Koju, um artesão talentoso e o principal fornecedor de aromas raros e requintados ao Imperador do Japão e à respectiva corte.

Muitas dessas fragrâncias de alta qualidade, agradáveis e duradouras, que a empresa continua a produzir ainda hoje, são baseadas nas fórmulas originais criadas por Koju e mais tarde por Yujiro Kito, conhecido como o génio das fragrâncias durante o período de restauração de Meiji no século XIX – perto de quando o Japão se abriu para o mundo e começou a sua modernização.

Trazido para o Japão no século oito por monges Budistas, que usavam os aromas místicos nas suas cerimónias religiosas, o “Koh”, como se chama ao incenso no Japão, passou para o estrato social da aristocracia séculos mais tarde como fonte de divertimento e esclarecimento enquanto “ouviam a fragrância” nos jogos de salão.

Foi só a partir do século XIV, na Era Muromachi, que o incenso chegou ao auge da sua popularidade nas classes alta e média da sociedade Japonesa, que o usaram como marca de distinção e sofisticação e para afastar odores desagradáveis. Foi nesta altura que os guerreiros samurais começaram a perfumar os seus capacetes e armaduras com incenso antes de irem para uma batalha e enquanto se preparavam para cumprir o seu destino.

Agora, o incenso promete tornar-se ainda mais aceitável e desejável à medida que surge uma nova dimensão num modo de vida amável que abre um mundo totalmente novo de consciência espiritual e compreensão.